C. Reis - Lisboa

NOME EMPRESA / COMPANY NAME: C. Reis

NOME FÁBRICA / FACTORY NAME: Factory name unknown

PROPRIETÁRIO / OWNER: sócios da Nero & Cª. (Sucessor), Lda. Caetano Joaquim da Silva Reis deu o nome à sociedade.

FUNDAÇÃO / FOUNDED: 15/6/1932

LABOROU EM / WORKED DURING:

ENCERRAMENTO / CLOSURE: Unknown closing date

Nº EMPRESA IPCP / IPCP COMPANY Nº: Ficha I.P.C.P. empresa nº 203

ALVARÁ / CHARTER:

MORADA / ADDRESS:

CIDADE / CITY: Lisboa

NO MESMO LOCAL FUNCIONOU / AT THE SAME LOCATION WORKED:

OUTROS LOCAIS / OTHER PLACES:

TIPO / TYPE: Exporters of canned fish in olive oil

FONTES / SOUCES:

C. Reis, era uma empresa que pertencia aos sócios da Nero & Cª. (Sucessor), Lda., na data de constituição 15/6/1932. No entanto nunca foi esta sociedade sócia da Nero & Cª. (Sucessor), Lda.

Caetano Joaquim da Silva Reis deu o nome à sociedade.

A C. Reis tratava da comercialização das conservas produzidas na Nero & Cª. (Sucessor), Lda. tendo direitos sobre as marcas e dessa forma constar na ficha de registo de marcas do I.P.C.P.

Segundo a pacto social da Nero & Cª. (Sucessor), Lda de 1932, todos os sócios, excepto Amadeu Henrique Nero, em caso de morte ou interdição, os respectivos herdeiros estavam impedidos de continuar na sociedade, contudo tinham direito a receber os seus créditos à data dos acontecimentos. Um deles acabou por vender a sua quota ao pai de José Nero.

Foi assim que a Nero e as marcas acabaram por ficar totalmente na posse do avô e pai, de José Nero, no entanto estas marcas já existiam antes da constituição da Nero de 1932.

Um dos sócios da C. Reis, Caetano Joaquim da Silva Reis, era membro do Integralismo Lusitano, sendo os outros sócios Milton Albuquerque Freire da Cruz e João Lobato Diniz, que também estavam ligados à Casa Africana, em Lisboa e Porto.

Informação fornecida por José Nero

Scroll to Top